Como Corrigir o Problema "Esta Pessoa Não Está Disponível no Messenger"
Quando você encontrar o aviso “esta pessoa não está disponível no Messenger”, não poderá enviar uma mensagem ao usuário até que o problema seja resolvido.
O Facebook não fornece informações suficientes sobre este aviso, e qualquer um dos vários motivos pode estar envolvido no acionamento deste aviso em seu aplicativo Messenger.
Ser informado de que 'você não pode enviar mensagens para essa pessoa' não o ajuda a identificar o problema e encontrar uma solução.
Portanto, esta postagem tem como objetivo ajudá-lo a entender por que essa pessoa não está disponível no aviso do Messenger e como você pode corrigi-lo.
O que essa pessoa não está disponível no messenger significa?
Como o erro indica, isso significa que a pessoa para quem você está tentando enviar uma mensagem não está conectada ao Facebook Messenger. Isso pode ocorrer porque eles optaram por fazer logoff ou devido a dificuldades técnicas temporárias.
No entanto, também pode significar que a pessoa desativou sua conta do Facebook ou que bloqueou você. Outro motivo possível é que o Facebook encerrou a conta da pessoa.
Outros motivos para não conseguir entrar em contato com alguém no Messenger incluem o Messenger travar ou não estar instalado no telefone da pessoa ou a pessoa ter um perfil privado.
Aqui está uma lista de motivos comuns para você encontrar o aviso “esta pessoa não está disponível no messenger”:
- A pessoa bloqueou você.
- Você bloqueou a pessoa.
- A pessoa desativou sua conta do Facebook.
- O Facebook suspendeu a conta da pessoa.
- O perfil da pessoa é definido como privado.
- A pessoa excluiu sua conta do Facebook.
- A pessoa não tem o aplicativo Messenger instalado em seu telefone.
Página do desenvolvedor do Facebook diz o “mensagem não enviada: Esta pessoa não está disponível no momento” aviso cai sob erros de permissão.
Isso indica que o destinatário optou por não receber suas mensagens, bloqueando você no Facebook ou que sua conta não está mais ativa na plataforma.
Como corrigir esta pessoa está indisponível no erro do messenger?
As plataformas de mídia social ocasionalmente encontram dificuldades técnicas. Se você acredita que é um bug ou um problema temporário relacionado à interrupção do aplicativo e do servidor, aguarde um pouco; e, em seguida, reinicie o aplicativo Messenger e tente verificar o bate-papo depois de algum tempo.
Independentemente disso, se o problema persistir por mais tempo, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para solucionar o problema.
1. Verifique se a pessoa bloqueou você
Quando um usuário bloqueia você no Facebook, você pode encontrar o aviso 'esta pessoa não está disponível no Messenger' no aplicativo Messenger. Portanto, você precisa confirmar se o destinatário o bloqueou no Facebook.
Para garantir que você foi bloqueado você pode procurar vários sinais.
- Quando você está bloqueado, a pessoa não aparecerá na sua lista de amigos do Facebook.
- Você receberá um “Conteúdo não encontrado” mensagem ao tentar verificar seu perfil.
- Além disso, você não poderá convidá-los para grupos do Facebook, não poderá ver suas postagens, enviar uma solicitação de amizade ou ver sua foto de perfil.
Por outro lado, quando você pode ver o perfil da pessoa e ver suas postagens, mas ainda não pode enviar mensagens, isso indica que você foi bloqueado exclusivamente no Messenger.
Outra maneira de ver se alguém bloqueou você é verificando uma memória compartilhada no passado; pode aparecer no seu Feed de notícias.
- Procure postagens relacionadas à pessoa ou a um evento específico que possa desencadear uma lembrança.
- Digite uma palavra-chave relevante da memória na barra de pesquisa. Por exemplo, se a pessoa compartilhou uma lembrança de uma viagem a Paris, digite “Paris” na barra de pesquisa.
- Ao navegar pelas memórias, tente clicar no nome de usuário da pessoa. A pessoa pode ter bloqueado você se você não conseguir clicar no nome de usuário dela.
Solução: Infelizmente, você não pode enviar mensagens para uma pessoa que o bloqueou no Facebook. Assim, você pode tentar alcançá-los por meio de outras plataformas de mídia social, telefone ou e-mail quando possível.
2. Verifique se você não bloqueou a pessoa
3. Verifique se o usuário desativou sua conta
Se você confirmou que não bloqueou o destinatário para quem está tentando enviar uma mensagem, é possível que o usuário tenha optado por desativar sua conta por motivos de segurança ou pessoais.
Nesse caso, você receberia a mensagem de erro “Esta pessoa não está disponível no Messenger”.
Para confirmar isso: verifique a foto do perfil ou tente marcá-los em uma de suas postagens.
Quando uma conta do Facebook é desativada, seu nome ainda aparecerá na sua lista de amigos, mas com uma foto de perfil em branco. Você não poderá curtir ou comentar nas postagens deles ou marcá-los em suas postagens e fotos.
O Messenger também deve ter uma imagem de perfil em branco após a desativação de uma conta. Nem você pode ver seu último status visto.
Quando um usuário opta por desativar seu perfil, você não pode fazer nada, exceto esperar que eles o reativem. Depois que eles reativarem o perfil do Facebook, você não receberá mais a mensagem de erro e poderá continuar conversando com eles.
4. Descubra se eles atualizaram suas configurações de privacidade
O Facebook oferece aos usuários controle sobre quem pode se comunicar com eles. Se o destinatário tiver definido suas configurações de privacidade para “permitir comunicação apenas com amigos” e você não estiver na lista de amigos dele, talvez não seja possível enviar uma mensagem a ele.
Verifique se você é amigo do destinatário no Facebook. Se você não é um amigo, pode tentar enviar uma solicitação de amizade para eles. Se eles aceitarem sua solicitação e o aviso “indisponível no Messenger” desaparecer, você pode ter certeza de que o problema ocorreu devido a configurações de privacidade atualizadas.
Fora isso, não há sinais diretos para detectar se a pessoa atualizou suas configurações de privacidade. Você pode tentar pedir a um de seus amigos para confirmar que a conta da pessoa ainda está ativa!
Se eles podem se comunicar com a pessoa, mas você não pode, provavelmente a pessoa limitou a conta de estranhos de se comunicar com eles.
Você não poderá enviar mensagens para eles até que eles mudem suas configurações de privacidade ou a menos que você se torne amigo deles no Facebook. Somente o destinatário pode resolver isso ajustando suas configurações de privacidade.
Se você atualizou as configurações de privacidade, precisará revertê-las ou adicionar a pessoa à sua lista de amigos.
Além disso, você pode tentar entrar em contato com a pessoa por:
- Entrar em contato por outros meios, como e-mail ou telefone.
- Pesquisar o nome da pessoa em outras plataformas de mídia social.
5. O Facebook pode ter banido o usuário
O Facebook tem autoridade para banir qualquer conta que não siga seus Diretrizes da comunidade.
Normalmente, o Facebook não suspende uma conta sem motivo. Isso geralmente ocorre quando uma conta é pega fazendo spam, postando conteúdo violento, conteúdo adulto ou discurso de ódio e, portanto, é banida.
Além disso, relatórios de várias contas podem levar o Facebook a banir uma conta de sua plataforma. Há uma chance de que o Facebook tenha acionado um banimento temporário da conta.
Agora, como você descobre se o Facebook baniu a pessoa? Aqui estão algumas dicas:
- Tente lembrar se o usuário postou conteúdo explícito recentemente.
- Os usuários parecem provocativos para alguém?
- Você se lembra do spam do usuário ultimamente, seja em comentários ou postagens?
- A conta de usuário parecia legítima? Se fosse algo como uma conta fictícia, o Facebook poderia pegar o usuário por algumas atividades falsas e violentas.
Suponha que qualquer um desses comportamentos corresponda à conta do usuário. Nesse caso, há uma chance de a conta ter sido banida ou banida temporariamente, o que pode estar acionando o aviso “esta pessoa não está disponível no messenger”.
Você não pode fazer nada sobre o Facebook banir uma conta na plataforma. Tudo o que você pode fazer é entrar em contato com a pessoa por meio de outro meio de comunicação.
6. Isso pode ser uma falha temporária do aplicativo
Esses problemas no Facebook podem ocorrer devido a falhas técnicas do aplicativo. Uma conexão de internet ruim também pode impedir que o aplicativo funcione corretamente e causar resultados inesperados.
Etapa 1: limpe o cache do aplicativo e reinicie-o
A maioria dos bugs de aplicativos temporários é resolvida limpando a memória cache do aplicativo, seguida por uma reinicialização do aplicativo. Limpar o cache do aplicativo e reiniciá-lo pode reduzir significativamente a possibilidade de aparecimento de bugs no aplicativo.
Para limpar os dados e o cache do aplicativo no Android: vá para o seu telefone configurações> abra o gerenciamento de aplicativos> localize e selecione Facebook messenger> vá para controle de armazenamento> toque em limpar cache e limpar dados do aplicativo.
Para iPhone (as etapas são semelhantes para dispositivos iOS): vá para o aplicativo “configurações” > role para baixo e toque em “geral” > toque em “Armazenamento do iPhone” > localize o aplicativo messenger e toque nele > selecione descarregar aplicativo ou exclua o aplicativo.
Depois de limpar o cache e os dados do aplicativo, reinicie o aplicativo, entre no aplicativo de mensagens novamente e veja se isso ajuda a remover o aviso de "pessoa indisponível" no aplicativo de mensagens.
Etapa 2: atualize o aplicativo Messenger
Atualizações regulares de aplicativos de desenvolvedores geralmente incluem várias correções de bugs e melhorias, e podem resolver esse problema se for reconhecido como causado por um bug de software. Manter seus aplicativos atualizados para a versão mais recente é sempre recomendado para garantir o desempenho ideal e minimizar possíveis problemas.
Com base no sistema operacional do seu dispositivo, você pode visitar o Loja de aplicativos do Google ou loja de aplicativos para ver se há uma atualização de aplicativo disponível para o Messenger. Se você notar uma atualização de aplicativo disponível, não hesite em atualizar o aplicativo.
Depois de atualizar o aplicativo messenger, abra-o e veja se consegue enviar uma mensagem para a pessoa.
Etapa 3: tente enviar mensagens da web do Facebook
Se o aviso de erro aparecer devido a um bug do aplicativo, você pode confiar na versão da Web do Facebook, pois ela não funciona como um aplicativo e não faz parte do software do seu dispositivo.
Tudo que você precisa fazer é faça login em sua conta do Facebook em um navegador > e tente enviar uma mensagem para a pessoa para quem você está recebendo a mensagem de que a pessoa não está disponível no aplicativo de mensagens.
Vários usuários relataram conseguir enviar mensagens no Facebook, mas encontraram dificuldades com o aplicativo Messenger. Pode valer a pena tentar enviar a mensagem no Facebook para ver se isso resolve o problema.
Etapa 4: experimente o Facebook Lite
Usar o Facebook Lite para tentar enviar uma mensagem a uma pessoa quando você não pode alcançá-la via Facebook Messenger ainda é impopular. O Facebook Lite está repleto de recursos essenciais na plataforma.
A versão lite possui o sistema de mensagens nativo e, portanto, não requer um aplicativo de mensagens adicional para conversas diretas e em grupo.
Você pode instalar Facebook Lite no seu telefone (somente para usuários do Android) e veja se você recebe o mesmo aviso do Messenger.
7. Verifique a intensidade da sua conexão com a Internet
Verifique se a força da sua conexão com a Internet é boa. Se o aplicativo de mensagens do Facebook não obtiver largura de banda suficiente para operar, você poderá encontrar uma pessoa não disponível no aviso do mensageiro.
Você pode faça um teste de velocidade da internet para ver o desempenho da sua internet. Se você estiver em uma rede móvel, mude para uma rede Wi-Fi e vice-versa para ver se isso ajuda a desaparecer o aviso de usuário indisponível.
Você pode tentar enviar uma mensagem para outra pessoa no Messenger para ver se funciona.
8. Entre em contato com a equipe de suporte do Facebook
Se nenhuma das correções acima puder ajudar, você pode entrar em contato com o suporte do Facebook e informá-los onde o aviso de “pessoa indisponível no messenger” pode aparecer.
Para entrar em contato com o Facebook, você pode enviar um e-mail para o endereço de e-mail de suporte básico: support@fb.com
. Eles também podem ver se o seu problema é causado por um bug do aplicativo.
Se você não encontrar nenhuma resposta deles, você pode entrar em contato com disabled@fb.com
que se dedica principalmente a apoiar os usuários quando eles perdem o acesso às suas contas.
Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Como Corrigir o Problema "Esta Pessoa Não Está Disponível no Messenger" pode visitar a categoria Tecnologia.
- O que essa pessoa não está disponível no messenger significa?
-
Como corrigir esta pessoa está indisponível no erro do messenger?
- 1. Verifique se a pessoa bloqueou você
- 2. Verifique se você não bloqueou a pessoa
- 3. Verifique se o usuário desativou sua conta
- 4. Descubra se eles atualizaram suas configurações de privacidade
- 5. O Facebook pode ter banido o usuário
- 6. Isso pode ser uma falha temporária do aplicativo
- Etapa 3: tente enviar mensagens da web do Facebook
- 7. Verifique a intensidade da sua conexão com a Internet
- 8. Entre em contato com a equipe de suporte do Facebook