PayPal lança stablecoin atrelada ao dólar e PYUSD no Ethereum

O PayPal, um dos gigantes de pagamentos do mundo, anunciou o período de lançamento de sua própria stablecoin, o PayPal USD (PYUSD).
Emitida pela Paxos Trust Co., a stablecoin atrelada ao dólar deve se tornar “uma parte da infraestrutura geral de pagamentos”, disse o CEO do PayPal, Dan Schulman, à Bloomberg.
O PayPal USD (PYUSD) é respaldado por títulos do tesouro de curto prazo, depósitos em dólares e equivalentes a caixa, de acordo com o anúncio da empresa. O token será emitido na rede Ethereum como um token ERC-20.
O PayPal não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Decrypt.
Uma stablecoin é uma criptomoeda que rastreia o preço de uma moeda fiduciária, como o dólar ou a libra. Atualmente, os líderes de mercado neste setor são Tether (USDT) e Circle (USDC).
Espera-se que a oferta do PayPal funcione em conjunto com suas outras ofertas de cripto, permitindo que os usuários troquem os tokens denominados em dólares por dinheiro ou outros ativos em sua plataforma.
A stablecoin estará disponível para os EUA qualificados, permitindo que eles transfiram PayPal USD entre PayPal e carteiras externas compatíveis, enviem pagamentos de pessoa para pessoa usando PYUSD e convertam qualquer uma das criptomoedas suportadas pelo PayPal de e para PayPal USD em pontos de checkout de fornecedores.
Em março de 2021, o PayPal finalmente lançou um serviço de checkout criptográfico para comerciantes, permitindo que os usuários pagassem com cripto.
Ele continuou seu impulso criptográfico em maio do mesmo ano com integrações de terceiros que permitiam aos usuários comprar Bitcoin na plataforma e depois enviá-lo para fora da plataforma.
Paxos publicará relatórios de reserva em USD do PayPal:
O PayPal afirmou ainda que, a partir do próximo mês, a Paxos publicará relatórios públicos mensais de reservas para o PayPal USD, descrevendo os instrumentos que compõem as reservas da stablecoin.
Além disso, a Paxos estará envolvida na publicação de atestados públicos de terceiros sobre o valor dos ativos de reserva do PayPal em USD.
Este atestado será divulgado por uma firma de contabilidade terceirizada independente e conduzido de acordo com os padrões de atestado estabelecidos pelo Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA).
“Com o lançamento da primeira stablecoin por uma instituição financeira líder, PayPal e a Paxos está provando o valor real da tecnologia blockchain”, disse o CEO e cofundador da Paxos, Charles Cascarilla, em um comunicado, chamando o PYUSD de “o salto mais significativo para os ativos digitais e o setor financeiro”.
No início deste ano, a empresa com sede em Nova York anunciou o término de seu relacionamento com a maior exchange cripto do mundo, a Binance, que viu a empresa cunhar a stablecoin BUSD.
A mudança ocorreu depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) planejou processar a Paxos por violar as leis de proteção ao investidor, confirmou a empresa ao Decrypt em fevereiro.
Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a PayPal lança stablecoin atrelada ao dólar e PYUSD no Ethereum pode visitar a categoria Noticias.
- O PayPal não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Decrypt.
- Em março de 2021, o PayPal finalmente lançou um serviço de checkout criptográfico para comerciantes, permitindo que os usuários pagassem com cripto.
- Paxos publicará relatórios de reserva em USD do PayPal:
- Este atestado será divulgado por uma firma de contabilidade terceirizada independente e conduzido de acordo com os padrões de atestado estabelecidos pelo Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA).