Meta cancela o Quest Pro e interrompe o desenvolvimento do Quest Pro 2
A Meta tem muito em seu prato metafórico, desde o recente anúncio de seu mais recente headset VR/AR, o Meta Quest 3, até o lançamento de sua plataforma de mídia social para rivalizar com o Twitter, Threads.
A empresa está cortando alguns de seus projetos, incluindo seu headset de realidade mista mais sofisticado, o Meta Quest Pro, cancelando o projeto e descontinuando o trabalho em um Quest Pro 2.
Relatórios do The Information afirmam que Goertek, o fabricante do Quest Pro, só fabricará fones de ouvido enquanto o suprimento de material disponível permitir.
A Meta disse a seus fornecedores no início do ano que não precisaria de novos componentes para o Quest Pro.
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A empresa também está encerrando o desenvolvimento de um Quest Pro de segunda geração. Com o próximo lançamento do Meta Quest 3, parece que a Meta pode querer se concentrar em fones de ouvido mais acessíveis.
O Meta Quest Pro havia sido lançado apenas em outubro, após muita expectativa dos fãs da comunidade de realidade misturada. Após seu lançamento, a Meta o comercializou como um fone de ouvido VR/AR voltado para profissionais mais do que um dispositivo de jogo.
O Quest Pro rapidamente atraiu críticas por um design que deixava muito a desejar, graças ao seu peso pesado e ajuste desajeitado ao longo da testa, sua sensação barata e uma plataforma de software nada assombrosa.
Quando o preço do Quest Pro foi anunciado em $ 1.500, muitos ficaram indignados com o alto custo - a Meta acabou baixando o preço para $ 1.000.
A Meta se prepara para lançar o Quest 3 após quase três anos desde o lançamento de seu antecessor, o Quest 2.
O Quest 3 supostamente oferecerá uma experiência XR superior ao Quest Pro, pois apresentará uma resolução mais alta, um sensor de profundidade e duas câmeras de 4 MP em vez de uma.
A nova linha de óculos Meta AR também não contará com novos monitores de última geração, como foi originalmente planejado. O mesmo relatório do The Information afirma que os óculos AR da Meta, conhecidos como Artemis, apresentarão Liquid Crystal on Silicon (LCoS), uma lente de vidro mais antiga e tecnologia de exibição.
O maior problema com essa tecnologia é que ela não tem brilho, uma característica necessária para os óculos AR exibirem gráficos em objetos em ambientes claros.
Os óculos Artemis AR da Meta também apresentarão apenas um campo de visão de 50 graus, em comparação com o FOV de 70 graus originalmente planejado.
Um sensor lidar no disco sem fio do Artemis, que acompanha os óculos para descarregar partes da computação, também foi removido para reduzir custos.
Teria ajudado a detectar os arredores do dispositivo e a incorporá-los melhor ao mundo digital.
Independente da resposta meta vai mergulhar de volta no público profissional continua a ser visto. A empresa provavelmente retornará à produção VR/AR de ponta se o Vision Pro da Apple se sair bem e o mercado decolar.
No entanto, a plataforma de software da Meta ainda tem um longo caminho a percorrer para satisfazer o mercado de realidade mista de ponta que o Quest Pro visa.
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