Eureka: a primeira vacina e cura para o câncer do mundo

A GRANDE NOTÍCIA de uma droga para a cura do câncer está chegando de Israel.
Uma empresa israelense criou uma vacina contra o câncer que é segura em termos de ausência de efeitos colaterais e pode ser administrada como medicamento.
A Vaxil BioTherapeutics desenvolveu uma vacina que agora está passando por testes clínicos e ainda não está disponível no mercado. Ele está sendo testado no Hadassah University Medical Center em Jerusalém e os testes podem levar até seis anos para serem concluídos.
Uma vacina que também é um medicamento
A vacina também age como uma droga, ou seja, pode ser administrada a uma pessoa doente como uma cura. A vacina está sendo testada contra uma forma de câncer no sangue chamada mieloma múltiplo e está gerando bastante sucesso.
Vaxil diz que também pode ser usado contra outros tipos de câncer, incluindo o câncer comum de próstata e de mama. A tecnologia imunológica primária, chamada VaxHit, pode então ser desenvolvida para outras formas de câncer.
Como a droga funciona
O problema com o câncer é que o sistema imunológico do corpo não sabe exatamente o que deve fazer. O produto Vaxil, chamado ImMucin, treina o sistema imunológico para agir de uma maneira específica.
As células cancerígenas têm marcador chamado MUC1 que é exclusivo apenas para células cancerígenas. ImMucin treina as células T do nosso sistema imunológico para atacar apenas as células marcadas pelo marcador MUC1.
A taxa de sucesso da vacina não foi revelada, mas é supostamente fenomenal. A diversificação da vacina decorre do fato de que o MUC1 marca mais de 90% das diferentes células cancerígenas.
Além disso, como apenas as células marcadas com MUC1 são direcionadas, a droga não tem efeitos colaterais e é totalmente segura de usar.
Esta pode ser a bala mágica definitiva para a qual os cientistas vêm trabalhando há muito tempo. No entanto, ainda faltam alguns testes clínicos.
Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Eureka: a primeira vacina e cura para o câncer do mundo pode visitar a categoria Noticias.