13 Razões Pelas Quais as Pequenas Empresas Precisam de um Blog em 2023

Empresas Precisam de um Blog

O crescimento de uma pequena empresa envolve espalhar a palavra por meio de uma campanha de marketing bem-sucedida. Embora existam inúmeras estratégias por aí, ter um blog de negócios é uma das mais fáceis de começar porque você já tem um site de negócios, o que significa que é totalmente gratuito.

1. Seja um especialista

Os consumidores preferem usar empresas bem estabelecidas ou que parecem ser especialistas em seu setor. Embora você ainda não esteja bem estabelecido, pode facilmente se apresentar como um especialista do setor escrevendo conteúdo de alta qualidade sobre o seu nicho de negócios.

Se você puder ajudar os clientes a entender mais sobre o que você está vendendo e tentando alcançar, verá um aumento em seus níveis de conversão.

2. Mais oportunidades para anúncios pagos

Mesmo que o tráfego mais útil venha de fontes orgânicas, talvez seja necessário dar um impulso ao seu conteúdo com anúncios pagos, que ajudam a colocar sua empresa acima do restante dos resultados de pesquisa.

Para obter sucesso com anúncios pagos, você deve aprender como fazer um lance eficaz em um canal, o que pode ser complicado.

3. Aumente o tráfego da Web

A internet em 2023 está abarrotada de conteúdo e empresas tentando fazer uma venda, o que pode dificultar a atração de potenciais clientes para o seu site.

Ao ter um blog ativo e útil em seu site, é mais provável que você desvie os usuários da web para o seu negócio, tendo uma chance maior de classificação mais alta nas SERPs (página de resultados do mecanismo de pesquisa) para mais consultas.

De acordo com o Orbit Media Studio, as empresas tiveram um aumento de 77% na conversão depois de adicionar um blog bem mantido ao seu site.

4. Ensine aos visitantes sobre sua indústria e negócios

Mesmo que um blog seja projetado para aumentar sua exposição, direcionando tráfego e aumentando as taxas de conversão, nem tudo em seu blog precisa ser excessivamente promocional.

Os clientes em potencial têm muito mais probabilidade de converter se encontrarem conteúdo útil em seu blog, que pode ser qualquer coisa, desde fornecer educação em áreas profundas de seu setor até escrever artigos comparativos de produtos.

5. Aumente o perfil de backlinks

O Google tem o monopólio quando se trata de navegação na web, e parte algoritmo do Google rastreia a rede para examinar backlinks. Se você tiver conteúdo de alta qualidade com links para sites de alta autoridade e links para seu site de sites de alta autoridade, é mais provável que você chegue mais alto nas SERPs.

Fazer links para sites externos é apenas metade da batalha porque seu blog apresenta a oportunidade perfeita para fazer links internos para outras páginas do seu site.

Por exemplo, se você é uma empresa de blockchain falando sobre como a web3 está revolucionando o mundo, você pode vincular a produtos relevantes para fornecer mais informações.

6. Estratégia de marketing gratuita

Contanto que seu blog seja benéfico, você pode divulgar sua empresa o quanto quiser. Você pode falar sobre produtos futuros, fazer anúncios sobre promoções, falar sobre parcerias interessantes e muito mais. Tudo isso vai ajudar a atrair visitantes para o seu funil de vendas, e você não precisa gastar nem um centavo.

7. Catálogo de ideias para postagens em redes sociais

A criação regular de conteúdo de alta qualidade para um blog comercial é demorada. No entanto, você pode redirecionar esse esforço para postagens de mídia social, o que economizará tempo nesse sentido.

Além disso, ao ter conteúdo relacionado em seus canais sociais e blog, você pode efetivamente vincular os dois, o que ajudará a aumentar o tráfego e a conversão.

8. SEO mais fácil de realizar

A otimização do mecanismo de busca (SEO) trata de adaptar o conteúdo para se adequar ao algoritmo do Google – com a esperança de garantir um lugar no topo das SERPs.

Quando você tem um blog em seu site, ele oferece mais oportunidades para usar palavras-chave e cumprir a intenção de pesquisa. Ao escrever postagens de blog, você pode fazer com que as palavras-chave pareçam mais naturais, o que manterá seus leitores felizes, assim como o Google.

9. Fortalecendo o Relacionamento com o Cliente

Um relacionamento positivo com os clientes é parte essencial de um negócio de sucesso, e ter um blog ajudará nisso. Por exemplo, ao escrever conteúdo, você atribui uma voz e um rosto à sua marca, o que aumenta a reputação e fortalece o relacionamento com os clientes.

10. Forme parcerias com influenciadores e marcas

A parceria com influenciadores e marcas é uma ótima maneira de explorar mercados mais amplos antes de você ter a oportunidade de criar o seu próprio.

Se você tem um blog, pode permitir que os parceiros escrevam postagens de convidados, que têm um backlink do-follow para a página deles.

Quando os seguidores de um influenciador veem que ele escreveu um guest post, eles o leem porque estão genuinamente interessados ​​no que ele tem a dizer. Como eles estão escrevendo em sua página, isso servirá como prova de que seu negócio vale a pena.

11. Expanda as perguntas frequentes

Responder a perguntas comuns dos clientes pode ser obtido com uma seção de perguntas frequentes (FAQ). No entanto, para evitar transformar suas perguntas frequentes em uma confusão complexa de palavras, você pode vincular cada pergunta a uma postagem de blog relevante, o que permite expandir a resposta.

Quando você puder responder às perguntas dos clientes na íntegra, passará menos tempo colado ao seu canal de atendimento ao cliente e mais tempo colhendo os frutos do seu blog comercial.

12. Tenha Conteúdo para Newsletters Regulares

Além de ter um blog, você deve ter um boletim informativo baseado em assinatura, que permite coletar endereços de e-mail para seu público mais amplo. Como o conteúdo do seu blog será de alta qualidade, você pode usá-lo para enriquecer seu boletim informativo, especialmente se incluir informações que só podem ser lidas no boletim informativo.

13. Mostra que sua empresa está ativa

Se você depende de páginas de produtos, seções sobre, perguntas frequentes e sua página inicial, pode cair na armadilha de ter um site estático, que é marcado pelo Google. Considerando que, se você postar em um blog regularmente, ele mostra aos mecanismos de pesquisa e às pessoas que sua empresa está ativa.

Um blog é uma ótima tática de marketing para qualquer empresa, mas é especialmente útil para pequenas empresas com recursos limitados. Se você ainda não sabia por que precisa de um blog em 2023, esperamos que sua opinião tenha mudado.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a 13 Razões Pelas Quais as Pequenas Empresas Precisam de um Blog em 2023 pode visitar a categoria Noticias.

Índice
  1. 1. Seja um especialista
  2. 2. Mais oportunidades para anúncios pagos
  3. 3. Aumente o tráfego da Web
  4. 4. Ensine aos visitantes sobre sua indústria e negócios
  5. 5. Aumente o perfil de backlinks
  6. 6. Estratégia de marketing gratuita
  7. 7. Catálogo de ideias para postagens em redes sociais
  8. 8. SEO mais fácil de realizar
  9. 9. Fortalecendo o Relacionamento com o Cliente
  10. 10. Forme parcerias com influenciadores e marcas
  11. 11. Expanda as perguntas frequentes
  12. 12. Tenha Conteúdo para Newsletters Regulares
  13. 13. Mostra que sua empresa está ativa
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