Como funcionam os tênis antiderrapantes?

Ter calçados antiderrapantes é muito importante se você trabalha em ambientes com piso úmido ou oleoso. Eles são tão importantes para caminhantes, corredores, corredores e todas as outras formas de esportes e atividades ao ar livre. Conseguir o par certo de tênis antiderrapantes irá garantir que você minimize o risco de acidentes quando estiver fora de casa.

Qual é o significado de resistente ao deslizamento?

O termo antiderrapante refere-se a tênis ou superfícies que são projetados para oferecer proteção contra escorregões, não importa o que possa ser encontrado nessas superfícies, como água ou graxa. Não garantirá que você não escorregará, mas tornará menos provável que isso aconteça.

Tênis antiderrapantes são tênis projetados com solas que possuem solas emborrachadas, bem como grandes padrões de piso. Esses dois fatores são o que proporcionam uma melhor aderência ao caminhar, correr ou trabalhar em superfícies escorregadias.

Borracha, PVC e PU são os compostos mais comuns usados ​​para fazer as solas desses calçados, sendo a borracha o melhor, pois possui os melhores atributos de antiderrapante em comparação com outros materiais. Se você tem solas de borracha macia com um piso muito complexo e fino, você tem o tênis antiderrapante perfeito. Tênis antiderrapantes não precisam ter sola grossa para serem antiderrapantes, o piso e o tipo de material utilizado são o que os tornam antiderrapantes e não a espessura da sola.

Diferença entre antiderrapante e resistente ao deslizamento

Não há diferença real entre tênis antiderrapantes e antiderrapantes. Ambos são projetados para ajudar as pessoas a caminhar ou correr, ou mesmo trabalhar em diferentes tipos de superfícies escorregadias de escorregões e quedas. As expressões antiderrapante e antiderrapante são frequentemente utilizadas no mesmo contexto.

Embora um fabricante rotule seus tênis como antiderrapantes, outro rotulará esse mesmo tênis como antiderrapante. O importante a lembrar é que ambos os tipos de calçados têm solas projetadas especificamente com grande tração para ajudar a evitar que você escorregue.

O que é considerado um tênis antiderrapante?

Qualquer tênis que ofereça grande tração é considerado antiderrapante. Os calçados que têm uma tração melhor do que os outros são aqueles que possuem sulcos profundos no piso, que proporcionam melhor atrito entre você e o solo. Eles também são feitos de um material mais macio que permite que você “agarre” o solo enquanto caminha. Quanto mais profundo for o piso, mais antiderrapantes são os tênis.

O piso do tênis permite que a água se afaste da base ou da sola do tênis, tornando menos provável que você escorregue do que se estivesse usando um tênis de sola plana com pouco ou nenhum piso. Essas solas são geralmente feitas de borracha de alta qualidade, que fornece tração sólida e forte e é comprovada em sua eficiência como sola antiderrapante.

O formato do piso da sola do tênis também pode influenciar a aderência do tênis, especialmente se você for caminhar sobre um piso úmido ou oleoso. Se você der uma olhada na sola de tênis antiderrapantes ou antiderrapantes, verá que eles oferecem padrões redondos ou circulares ou vários designs.

Isso permite que a sola tenha mais aderência, especialmente se você estiver caminhando em pisos escorregadios, molhados, oleosos ou oleosos. Muitos tênis de trabalho, assim como tênis de trilha e de corrida, têm solas grossas com degraus profundos que apresentam vários padrões. A razão para isto é que quando você está caminhando, correndo ou trabalhando em certos ambientes, você estará exposto a superfícies que são gordurosas, oleosas ou molhadas e às vezes até mesmo enlameadas.

Você precisará da tração fornecida para reduzir a possibilidade de um acidente ao escorregar nessas superfícies. Lembre-se de que, se estiver caminhando em um ambiente lamacento, você precisará limpar a lama entre a tração do calçado para garantir que mantém sua qualidade antiderrapante.

Qual é a diferença entre tênis antiderrapantes e antiderrapantes?

A diferença entre esses dois tipos de calçado é insignificante, se é que existe algum. Não há diferença definida entre os dois tipos de calçado e muitos fabricantes consideram seus calçados antiderrapantes, enquanto outros antiderrapantes. O fator determinante desses tipos de calçados é que ambos ajudam a evitar que você escorregue em superfícies molhadas ou oleosas.

Ambos são avaliados por um coeficiente estático seco, que é a razão da força de atrito entre dois objetos, neste caso, o solo e a sola do pé, e a força que os pressiona um contra o outro. O material usado é borracha macia que é capaz de “agarrar” a superfície em que você está de pé ou andando.

Esse material, junto com seus padrões de piso, é o que os torna resistentes a escorregões ou derrapagens em superfícies molhadas e oleosas. O material usado para fazer o salto e a sola de um tênis é o fator chave para o desempenho do tênis. Saltos e solas feitos de materiais mais macios são mais capazes de “agarrar” a superfície em que você anda ou fica de pé, tornando-os mais resistentes a escorregões e derrapagens.

A maioria dos testes de calçados é realizada em superfícies limpas e secas, então leve isso em consideração ao escolher um calçado de segurança. Os requisitos, recomendações e programa de segurança interna do empregador devem orientar a escolha final de um calçado de segurança.

Conclusão

Ter calçados antiderrapantes ou antiderrapantes é uma necessidade em alguns locais de trabalho, bem como para quem regularmente caminha, corre ou trabalha em superfícies que ficam molhadas, oleosas e escorregadias. Ter os tênis corretos, que são antiderrapantes e antiderrapantes, pode ajudar a prevenir acidentes graves de escorregões ou derrapagens.

Esperamos que você tenha gostado de nosso artigo sobre "Como funcionam os calçados antiderrapantes?", Em caso afirmativo, compartilhe e avalie.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Como funcionam os tênis antiderrapantes? pode visitar a categoria Trabalho e Saúde.

Índice
  1. Qual é o significado de resistente ao deslizamento?
  2. Diferença entre antiderrapante e resistente ao deslizamento
  3. O que é considerado um tênis antiderrapante?
  4. Qual é a diferença entre tênis antiderrapantes e antiderrapantes?
  5. Conclusão
Go up

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Mais Informações