Como Amarrar Tênis de Basquete

Como acontece com qualquer outro equipamento esportivo, os tênis de basquete devem ser usados ​​adequadamente quando usados ​​para fins esportivos profissionais. Tênis de basquete meio amarrado ou frouxo parecem desleixados e podem causar ferimentos devido à falta de suporte. Os tênis de basquete são especialmente projetados para fornecer suporte ao pé e ao tornozelo dentro e fora da quadra. As manobras de basquete exigem muito trabalho de pés elaborado e por isso você deve sempre usar calçados com os fechos da melhor qualidade.

Você provavelmente está pensando que um tênis é um tênis e todos eles são amarrados da mesma maneira, mas certas condições precisam de diferentes níveis de suporte. Se seus pés não tiverem problemas, você os amarraria da mesma forma que faria com qualquer outro tênis. Os pés com arcos altos se beneficiarão deste método de amarrar:

  • Amarre os tênis em um padrão cruzado até o conjunto de orifícios inferior e pare.
  • Amarre o cadarço esquerdo e o cadarço direito diretamente nos dois lados de cada tênis para fornecer arcos mais altos com mais estabilidade.
  • Cruze os cadarços mais uma vez ao chegar ao último conjunto de orifícios na parte superior do tênis. Amarre os tênis por cima como faria normalmente.

Pés mais largos se beneficiarão com este método de amarração:

  •  Passe os atacadores pelos primeiros ilhós na sola do tênis.
  • Amarre os cadarços diretamente no tênis para os próximos conjuntos de orifícios sem cruzar os cadarços. Continue a amarrar dessa maneira até que o cadarço atinja a parte superior do pé. Isso permitirá que o tênis seja apertado sem apertar o pé.
  • Cruze os atacadores para o restante dos ilhós e amarre o tênis normalmente.

Como amarrar tênis de basquete casualmente?

COMO AMARRAR TÊNIS DE BASQUETE

O tipo mais popular de tênis de basquete ( clique para tênis para atividades ao ar livre ) usado para roupas de rua é, sem dúvida, um bom e velho par de Chucks de lona. Esses tênis de basquete têm sola de borracha com parte superior de lona e vêm em quase todas as cores que você possa imaginar. Esses tênis são normalmente associados por artistas e músicos, mas são usados ​​e amados por praticamente todos.

Os mandris têm uma maneira sorrateira de fazer seus pés parecerem duas pranchas de esqui se eles estiverem amarrados de maneira errada. Se você olhar as fotos de pessoas usando Chucks, você notará imediatamente que eles dificilmente são amarrados de forma cruzada, mas sim horizontalmente. Existem duas maneiras de obter este método horizontal de laço:

O primeiro método é o seguinte:

  • Passe a renda pelos dois orifícios inferiores do tênis, com os atacadores voltados para dentro em direção à lingueta do tênis.
  • Puxe os atacadores de forma que um lado fique ligeiramente mais comprido do que o outro. Passe o mais baixo dos dois através do ilhó superior oposto do tênis com o laço voltado para fora da lingueta do tênis.
  • Agora pegue a renda restante, que é a mais longa, e alimente-a através dos ilhós de um lado para o outro até chegar ao ilhó superior. Agora você deve ter atacadores horizontais com duas peças para amarrar na parte superior do tênis.

O segundo método é o seguinte:

  • Dê um pequeno nó na ponta de um lado do cadarço e passe-o pelo ilhó inferior com o nó voltado para a lingueta do tênis.
  • Agora você deve ter uma renda longa que é ancorada pelo nó. Passe esta renda longa horizontalmente por todos os ilhós até chegar ao ilhó superior do tênis.
  • Agora você deve ter atacadores horizontais, bem como um único laço em um lado do tênis. Pegue esta renda e coloque-a bem dentro do tênis.

Quão apertados devem ser seus tênis?

COMO AMARRAR TÊNIS DE BASQUETE

Uma sapatilha de basquete solta ou mal amarrada é um perigo para você e para os outros jogadores na quadra de basquete. Este é um jogo rápido com jogadores correndo, pulando e mudando de direção em alta velocidade. Seus tênis de basquete devem ser amarrados adequadamente com os fechos necessários no lugar para garantir que o risco de torcer ou torcer o tornozelo seja diminuído.
Considerando que os jogadores profissionais de basquete dependem do jogo para sua subsistência, uma lesão no joelho ou tornozelo pode muito bem significar o fim de suas carreiras.

É imprescindível sempre usar qualquer tipo de equipamento esportivo adequadamente ao usá-lo para fins esportivos. Se você estiver usando seus tênis de basquete apenas como um acessório de moda, você pode usá-los ao redor do pescoço se quiser, mas para partidas profissionais, você deve usá-los de maneira adequada e profissional. Qualquer tipo de calçado esportivo geralmente terá um ajuste mais justo no pé do atleta.

Isso garante o máximo suporte para os arcos e tornozelos durante um jogo ou sessão de treino. Estes tênis foram projetados tendo em mente o footwork de basquete e, embora devam caber confortavelmente em seus pés, você não quer que eles sejam muito apertados. Isso pode causar problemas de circulação nos pés e dedos dos pés.

Como você quebra em novos tênis de basquete?

Nada supera a emoção de um novo par de tênis. O cheiro de couro fresco e a suavidade do couro novo emparelhados com o inchaço dos cadarços recém-atados. A excitação logo dá lugar à dor excruciante de seus calcanhares e dedos do pé sendo esfregados em carne viva por causa do par de tênis ainda não quebrado. A felicidade se transforma em lágrimas enquanto você ensopar seus pés com bolhas e você jura que nunca mais colocará seus pés dentro daqueles tênis demoníacos.

er um pouco mais de paciência no futuro poupará você e seus pés da tortura que acompanha o uso de um novo par de tênis. Mais importante ainda, certifique-se de que seus tênis são do tamanho certo. Muito pequenos e eles apertam e comprimem seus dedos do pé, enquanto muito grandes deixam espaço para chaffing. Reserve uma hora por dia e desenterre o par de meias mais grosso que puder encontrar. Use essas meias com seus tênis novos por curtos períodos de tempo dentro e fora de casa até descobrir que eles se tornaram mais confortáveis.

Repita este procedimento enquanto gradualmente aumenta os períodos de tempo dentro dos tênis. Em nenhum momento, você descobrirá que seus pés e tênis ficarão mais ajustados um ao outro, permitindo que você os use com conforto.

Conclusão

Os tênis de basquete são projetados tendo em mente os atletas e esportistas profissionais. Sem o suporte adequado oferecido por esses tênis, podem ocorrer lesões graves nos joelhos e tornozelos. Ambas as áreas podem ser destruidoras de carreiras, se forem danificadas o suficiente ou repetidamente. Jogue pelo seguro e use seus tênis de basquete da maneira que foram projetados para serem usados.

Esperamos que você tenha gostado de nosso artigo sobre "Como amarrar tênis de basquete.", Em caso afirmativo, compartilhe e avalie-o.

Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Como Amarrar Tênis de Basquete pode visitar a categoria Esportes e Atletismo.

Índice
  1. Como amarrar tênis de basquete casualmente?
  2. Quão apertados devem ser seus tênis?
  3. Como você quebra em novos tênis de basquete?
  4. Conclusão
Go up

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Saber Mais