Apple proíbe imitação de threads com inteligência artificial na App Store
Apple proíbe imitações de esteiras com inteligência artificial da App Store. Os tópicos estão tentando desviar os downloads da ascensão meteórica da nova plataforma de mídia social da Meta.
Depois que a Meta copiou o Twitter com Threads com grande sucesso, terceiros estão competindo por uma parte imerecida da ação.
A Apple removeu um aplicativo intitulado “Threads for Insta”, que não é realmente o aplicativo Threads, mas sim um gerador de conteúdo com inteligência artificial.
O TechCrunch informou que o Threads for Insta se tornou um dos aplicativos mais baixados da App Store, tendo liderado as paradas na Suíça, Suécia, Alemanha, França, Espanha e Holanda esta semana.
A versão real do Threads da Meta ainda não está disponível na UE devido a questões regulatórias, possivelmente explicando a popularidade da imitação nesses respectivos países - os usuários provavelmente foram levados a acreditar que era o aplicativo Threads legítimo ou uma maneira de acessá-lo.
O aplicativo foi criado pela SocialKit LTD, com sede em Israel, e era um gerador de conteúdo que usava IA para gerar postagens, embora não esteja claro como essas postagens se parecem ou para quais plataformas o aplicativo as desenvolverá.
A Apple também retirou todos os aplicativos da SocialKit LTD e suspendeu a publicação da empresa na App Store.
A saída relata que o Threads for Insta foi baixado 300.000 vezes, citando dados da Sensor Tower, e que a maioria desses downloads veio de usuários na Europa.
Threads for Insta não é o único truque do Threads que tentou enganar os usuários para baixá-lo.
“Threads: AI Chatbot & Keyboard” estava entre os outros idiotas vistos na App Store, enquanto um aplicativo semelhante intitulado “Threads by Instagram” foi visto na loja Google Play publicado por uma empresa chamada Alphabeticc.
Threads foi revelado como o assassino do Twitter da Meta e ficou disponível para download nos EUA em 5 de julho e, desde então, a plataforma conquistou mais de 100 milhões de usuários, que podem acessá-la diretamente do Instagram.
O aplicativo não veio sem seu quinhão de problemas, no entanto.
A Meta está realmente tentando marcar o Threads como um “lugar amigável” apolítico, de acordo com o CEO Mark Zuckerberg, e o lançamento pode ter sido muito prematuro, já que os usuários que desejam excluir o Threads precisarão destruir toda a sua conta do Instagram.
Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Apple proíbe imitação de threads com inteligência artificial na App Store pode visitar a categoria Tecnologia.