Apple confirma mais problemas para usuários de iPad e iPhone

O iOS 16 e o iPadOS 16 tiveram um começo difícil, com os usuários do iPhone 14 e 14 Pro particularmente atingidos.
As atualizações subsequentes fizeram muito para corrigir isso, mas agora a Apple confirmou outro problema significativo que afeta todos os proprietários de iPad e iPhone.
Falando ao The Wall Street Journal, a Apple reconheceu um bug em andamento que afeta seu recurso Screen Time, uma ferramenta de controle dos pais em iPhones e iPads, que permite que as crianças ultrapassem os limites de tempo e acessem conteúdo potencialmente inseguro sem seu conhecimento.
“Estamos cientes de que alguns usuários podem estar enfrentando um problema em que as configurações de tempo de tela são redefinidas inesperadamente.
“Levamos esses relatórios muito a sério e estamos, e continuaremos, fazendo atualizações para melhorar a situação”, disse um porta-voz da Apple.
“O Screen Time permite que os pais gerenciem remotamente o iPad ou iPhone de seus filhos, definindo restrições de uso do dispositivo durante horários específicos, implementando limites de tempo para aplicativos e bloqueando conteúdo impróprio.
“O bug faz com que os limites de tempo e as restrições de conteúdo sejam redefinidos ou não sejam sincronizados em todos os dispositivos dentro de um grupo de Compartilhamento Familiar.
Maçã abordou anteriormente um problema de configurações de tempo de tela na atualização do iOS 16.5 de maio.
No entanto, a correção claramente não funcionou e há vários relatos de pais em fóruns e mídias sociais que ainda encontram o problema em iPhones e iPads executando as versões iOS 16.6/iPadOS 16.6 e até mesmo os betas públicos iOS 17/iPadOS 17.
O Screen Time foi introduzido em 2018 como parte do iOS 12, fornecendo aos pais uma solução nativa para controles que anteriormente exigiam aplicativos de terceiros.
Desde então, o recurso se tornou uma ferramenta crítica para as famílias gerenciarem e monitorarem os hábitos de tempo de tela.
A Apple não forneceu um cronograma para a correção do Screen Time, mas com o iOS 17 perdendo o suporte para o iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X, iPad de 5ª geração e iPad Pro de primeira geração, ele realmente deve chegar ao iOS 16. iOS 17 é lançado no próximo mês. O tempo está passando.
Se quiser conhecer outros artigos semelhantes a Apple confirma mais problemas para usuários de iPad e iPhone pode visitar a categoria Noticias.